A parametrização como mediação, ou o homem e sua sina

Autores

  • Ruy Sardinha Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo
  • Marcelo Tramontano Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo

Resumo

Para discutir o conceito de parametrização, recebemos o filósofo Ruy Sardinha Lopes para uma conversa com Marcelo Tramontano, editor-chefe da V!RUS. De uma perspectiva histórica que parte da Grécia antiga até os dias de hoje, a entrevista A parametrização como mediação, ou o homem e sua sina apresenta os movimentos do pensamento humano diante do dilema entre controle e acaso, e a parametrização como, talvez, uma eterna busca humana de matematizar a natureza e o mundo para nele intervir.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ruy Sardinha, Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo

É filósofo e Doutor em Filosofia. Professor e pesquisador do Instituto de Arquitetura da Universidade de São Paulo (IAU-USP), onde coordena o Núcleo de Estudos das Espacialidades Contemporâneas (NEC-USP). Estuda as transformações espaciais que caracterizam o mundo contemporâneo a partir das relações entre arquitetura, arte, cidade e sociedade.

Marcelo Tramontano, Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo

É arquiteto e Livre-docente em Arquitetura e Urbanismo. Professor Associado e pesquisador do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP), onde coordena o Nomads.usp, Núcleo de Estudos de Habitares Interativos, editor da revista V!RUS.

Publicado

10-12-2015