Os outros, o cinema e a cidade: uma revisão sobre o papel e o sentido de realizar o "Velho Recife Novo"

Autores

  • Cristiano Felipe Borba Do Nascimento Fundação Joaquim Nabuco
  • Lívia Morais Nóbrega Universidade Federal de Pernambuco
  • Luís Henrique Leal Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • Caio Zatti Parabelo Filmes, Contravento e Coque (R)Existe
  • Bruno Firmino Universidade Federal de Pernambuco

Palavras-chave:

Espaço Público, Projetos em Larga Escala, Mobilidade

Resumo

Há aproximadamente um ano – em Abril de 2012 – era lançado pela internet o “Velho Recife Novo”. O filme, de pouco mais de dezesseis minutos de duração, apresenta a seguinte sinopse na página em que fica online no Vimeo:

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiano Felipe Borba Do Nascimento, Fundação Joaquim Nabuco

Cristiano Felipe Borba Do Nascimento. Doutor em Desenvolvimento Urbano (UFPE, 2013) com graduação em Arquitetura e Urbanismo (UFPE, 2005). Analista em Ciência & Tecnologia na Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco e pesquisador associado do Laboratório de Estudos Avançados em Arquitetura (lA2) do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco.

Lívia Morais Nóbrega, Universidade Federal de Pernambuco

Lívia Morais Nóbrega. Mestre em Desenvolvimento Urbano (UFPE, 2012), com graduação em Arquitetura e Urbanismo (UFPE, 2009). Professora na Universidade Federal de Pernambuco (Departamento de Expressão Gráfica) e na Faculdade de Ciências Humanas ESUDA (Curso de Arquitetura e Urbanismo) e Arquiteta no escritório MVRF Arquitetura, no Recife.

Luís Henrique Leal, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Luís Henrique Leal. Graduado em Jornalismo (UFPE, 2009), atualmente é mestrando em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco. Trabalha com cinema e audiovisual, atua como diretor e diretor de fotografia em produções audiovisuais independentes. Integra Parabelo Filmes e Contravento.

Caio Zatti, Parabelo Filmes, Contravento e Coque (R)Existe

Caio Zatti. Graduado em Jornalismo (UFPE, 2010). Trabalha com cinema e audiovisual como montador e assistente de direção. Integrante da Parabelo Filmes, Contravento e Coque (R)Existe.

Bruno Firmino, Universidade Federal de Pernambuco

Bruno Firmino. Graduado em Arquitetura e Urbanismo (UFPE, 2011). Trabalha no desenvolvimento de projetos arquitetônicos.

Publicado

10-12-2013