Trans(Formações) - o processo colaborativo do Festival CONTATO

Autores

  • Ricardo Rodrigues
  • Maithe Bertolini

Palavras-chave:

Ações Culturais, Mídias Digitais, Arte, Produção Cultural, Processo

Resumo

O cenário da Comunicação e da Cultura na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) até 2002 não era dos mais animadores. Com o sucateamento da Universidade Pública nos anos de governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), onde dentre as prioridades administrativas o foco estava em “viabilizar a sala de aula”, estes setores ficaram tão órfãos que suas estruturas na UFSCar não ultrapassavam alguns funcionários e nenhum equipamento audiovisual. Entretanto, com as transformações tanto na Educação quanto na Cultura com o governo do presidente Luiz Inácio da Silva (Lula) e a atuação do Ministro da Cultura Gilberto Gil, um sentimento de nova energia toma a Universidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Rodrigues

É graduado em Imagem e Som pela UFSCar, é Diretor Geral da Rádio UFSCar e do Festival CONTATO desde 2007, Diretor de Ação Instutucional da Associação Brasileira de Festivais Independentes – ABRAFIN e Vice-Presidente da Associação das Rádios Públicas do Brasil – ARPUB.

Maithe Bertolini

É graduada em Imagem e Som pela UFSCar e Especialista em Artes Visuais pela UNICAMP, é apresentadora do programa Frequência Aberta na Rádio UFSCar e Diretora de Produção do Festival CONTATO desde 2007.

Publicado

01-07-2012