Rumo à regeneração Palestina

Autores

Palavras-chave:

V!4, Palestine, Israel, Designing Coexistence

Resumo

Com forças de poder exercendo hegemonia sobre a estruturação de espaços e a formação do ambiente construído, um processo de fragmentação pode ser visto, claramente, ocorrendo em todo o mundo, separando comunidades, por um lado, e conectando-as de novas maneiras, de outro (Dovey, 1999). Tais processos são ainda mais visíveis na Palestina, ainda que o neo-imperialismo, a globalização e a desigualdade estejam emblematicamente reformulando cidades contemporâneas em toda parte. Linhas de fronteiras indefinidas estão sendo solidificadas, reestruturando as maneiras como as pessoas podem se mover e agir, criando uma rede de sociedades deixadas de lado, enfraquecidas e reprimidas, as quais estão engajadas em lutas para superar as forças ocultas do poder do Estado. (Continua no PDF)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Yara Sharif, Universidade de Westminster, Inglaterra

é pesquisadora do Departamento de Arquitetura da Escola de Arquitetura e Ambiente Construído da Universidade de Westminster, Inglaterra.

Murray Fraser, Universidade de Westminster, Inglaterra

é Coordenador de Estudos de Pós-graduação e Pesquisa em Arquitetura e pesquisador do Departamento de Arquitetura da Escola de Arquitetura e Ambiente Construído da Universidade de Westminster, Inglaterra.

Nasser Golzari, Universidade de Westminster, Inglaterra

é o diretor do escritório Golzari (NG) Arquitetos e pesquisador do Departamento de Arquitetura da Escola de Arquitetura e Ambiente Construído da Universidade de Westminster, Inglaterra.

Publicado

09-05-2022