Rumo à regeneração palestina

Autores/as

Palabras clave:

V!4, Palestine, Israel, Designing Coexistence

Resumen

Com forças de poder exercendo hegemonia sobre a estruturação de espaços e a formação do ambiente construído, um processo de fragmentação pode ser visto, claramente, ocorrendo em todo o mundo, separando comunidades, por um lado, e conectando-as de novas maneiras, de outro (Dovey, 1999)1. Tais processos são ainda mais visíveis na Palestina, ainda que o neo-imperialismo, a globalização e a desigualdade estejam emblematicamente reformulando cidades contemporâneas em toda parte. Linhas de fronteiras indefinidas estão sendo solidificadas, reestruturando as maneiras como as pessoas podem se mover e agir, criando uma rede de sociedades deixadas de lado, enfraquecidas e reprimidas, as quais estão engajadas em lutas para superar as forças ocultas do poder do Estado. (Continua no PDF)

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Yara Sharif, Universidade de Westminster, Inglaterra

é pesquisadora do Departamento de Arquitetura da Escola de Arquitetura e Ambiente Construído da Universidade de Westminster, Inglaterra.

Murray Fraser, Universidade de Westminster, Inglaterra

é Coordenador de Estudos de Pós-graduação e Pesquisa em Arquitetura e pesquisador do Departamento de Arquitetura da Escola de Arquitetura e Ambiente Construído da Universidade de Westminster, Inglaterra.

Nasser Golzari, Universidade de Westminster, Inglaterra

é o diretor do escritório Golzari (NG) Arquitetos e pesquisador do Departamento de Arquitetura da Escola de Arquitetura e Ambiente Construído da Universidade de Westminster, Inglaterra.

Publicado

09-05-2022