Desenvolvendo novas maneiras de reconhecer o outro

Autores

  • Roy Ascott Universidade de Plymouth, Reino Unido
  • Anja Pratschke Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo

Resumo

Um panorama internacional ampliado das oportunidades abertas pela pandemia e suas dimensões políticas e tecnoéticas é oferecido pelo artista e Professor Emérito da Universidade de Plymouth, no Reino Unido, Roy Ascott, nosso convidado, na entrevista Desenvolvendo novas maneiras de reconhecer o outro, concedida a Anja Pratschke.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roy Ascott, Universidade de Plymouth, Reino Unido

É artista. Estudou Fine Arts no King's College, Londres, com trabalhos exibidos em diversas bienais e festivais de arte em todo o mundo, dentre eles, Bienal da Shanghai, Bienal de Veneza, Bienal do Mercosul Brasil, Trienal de Milão e Festival Europeu de Mídias. No âmbito acadêmico, é Professor Emérito da Universidade de Plymouth, no Reino Unido, fundador e presidente do Planetary Collegium e mestre do DeTao Masters Academy, em Shanghai, China, onde promove o ensino e pesquisa sobre Arte, Ciência, Tecnologia e Consciência. Desde 2017, é chefe especialista do Instituto de Inovação de Artes Visuais da Academia Central de Belas Artes (CAFA), de Pequim. 

Anja Pratschke, Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo

É Arquiteta, Doutora em Ciência da Computação e Livre-docente em Arquitetura e Urbanismo. É Professora Associada do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, e do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da mesma instituição. É co-coordenadora do Nomads.usp, onde desenvolve e orienta pesquisas sobre processos de projeto, cibernética e organização da informação.

Publicado

19-12-2020